Hoje
Máx C
Mín C

Plano geral de atividades

Tarefas Planeamento

Revisão e atualização do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI);
Elaboração e posterior atualização do Plano Operacional Municipal (POM);
Participação nas tarefas de planeamento e ordenamento dos espaços rurais do município e nas questões de proteção civil.

Tarefas Operacionais

Acompanhamento dos programas de ação previstos no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI);
Centralização da informação relativa aos Incêndios Florestais (Áreas ardidas, pontos de início e causas de incêndios);
Relacionamentos com os agentes de Defesa da Floresta Contra Incêndios (DFCI), como sejam os Bombeiros, Autoridade Florestal Nacional (AFN), GNR, PSP…;
Promoção do cumprimento do estabelecido no Decreto-Lei nº 124/2006, relativamente às competências dos municípios;
Acompanhamento e Divulgação do Índice Diário de Risco de Incêndio Florestal;
Coadjuvação do Presidente da CMDFCI em reuniões e em situações de emergência, designadamente na gestão dos meios municipais associados a DFCI e nas ações de combate a incêndios florestais.

Tarefas de Gestão e Controlo

Supervisão e controlo da qualidade das obras municipais no âmbito de DFCI;
Elaboração de relatórios de atividades, relatórios de acompanhamento e relatórios finais dos programas de ação, previstos no Plano de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI);
Elaboração de Informações Especiais sobre Grandes Incêndios (> 100 ha), ocorridos no concelho.

Tarefas Administrativas

Gestão de bases de dados;
Atualização e gestão de sistemas de informação geográfica (SIG's) de DFCI;
Emissão de propostas e de pareceres no âmbito das medidas e ações de DFCI;
Atualização de dossier da legislação relevante para o setor florestal;
Manutenção de arquivos.

Formação e Treino

Participação em ações de formação e treino no âmbito da DFCI.