- Turismo Marinha Grande
- Fazer
- Agenda de eventos
- Assembleia Participativa do Orçamento Participativo 2016
Assembleia Participativa do Orçamento Participativo 2016
Cada assembleia participativa é aberta com uma breve explicação do funcionamento do OP e das suas regras, a que se segue um convite para que todos os participantes se juntem em mesas de trabalho, com vista à apresentação dos seus projetos e discussão com os presentes.
Estas reuniões com a população, abertas a quaisquer interessados, têm como objetivo a apresentação presencial de propostas e o debate de ideias acerca do procedimento do OP e dos projetos que os participantes pretendem apresentar.
Até 30 de junho, decorre a fase de apresentação das propostas ao OP. Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal volta a desafiar todos os cidadãos, com mais de 18 anos que trabalham, estudam ou vivem neste concelho, a participarem ativamente nesta iniciativa e a apresentarem as suas ideias e propostas para melhoria das condições de vida do território.
As propostas devem ser, preferencialmente, entregues eletronicamente em http://www.orcamentoparticipativo.cm-mgrande.pt e respeitar os critérios constantes do Regulamento do Orçamento Participativo.
O valor global de propostas mantém-se nos 100.000 euros. As áreas de intervenção são as seguintes:
Infraestruturas viárias, trânsito e mobilidade;
Proteção ambiental e energia;
Reabilitação e requalificação urbana;
Espaço público e espaços verdes;
Saneamento básico e higiene urbana;
Cultura, juventude, desporto e ação social.
Este ano, há como novidade a possibilidade dos cidadãos votarem através de SMS. Além disso, mantém-se a votação eletrónica através do sítio de internet do OP e a votação presencial na Câmara Municipal ou nas Juntas de Freguesia da Moita e de Vieira de Leiria.
Participe. As suas ideias contam!