- Turismo Marinha Grande
- Sentir
- Natureza
- Praias
- Praia da Vieira
Praia da Vieira
Circunscrita a norte pelo Rio Lis e a sul pelo Pinhal do Rei, foi desde tempos remotos, terra de bravos pescadores que se faziam ao mar em barcos em forma de meia-lua, com cerca de 15 metros de comprimento, impelidos pela força dos braços para as águas agitadas e puxados para terra por juntas de bois.
Praia panorâmica, com pequenas linhas de água pura e riachos que nascem no pinhal, possui uma belíssima zona de dunas conhecida por Valeiras. Aqui desagua o Rio Lis, depois de um longo percurso que se inicia nas Cortes, tornando as terras por onde passa, terrenos férteis para cultivo.
Um núcleo turístico e piscatório onde ainda é possível admirar a prática tradicional da Arte-Xávega e comprar peixe fresco no areal ou na lota junto à praia.
As casas de madeira com varandas reconstituem antigas habitações tradicionais. O ripado, pintado de variadas cores, confere-lhe um colorido admirável.
Para além da praia, das atividades desportivas (como o surf e bodyboard), dos excelentes apoios de praia e restaurantes típicos, pode optar-se por um dia de pura diversão passado no parque aquático.
De noite, a Praia da Vieira é uma das zonas mais animadas da região, atraindo milhares de jovens a um conjunto de bares que promovem um ambiente de grande animação e diversão.