- Turismo Marinha Grande
- Fazer
- APRESENTAÇÃO DE "SE O MAR ME VISSE CHORAR" NA BIBLIOTECA DE INSTRUÇÃO POPULAR
APRESENTAÇÃO DE 'SE O MAR ME VISSE CHORAR' NA BIBLIOTECA DE INSTRUÇÃO POPULAR
O auditório da Biblioteca de Instrução Popular recebe, no próximo dia 22 de abril, sábado, a partir das 16h00, a apresentação do livro de poesia “Se o Mar Me Visse Chorar”, de Maria Alice Bártolo.
Depois de “Antes Que o Sol se Esconda”, em 2021, e “Poemas do Amanhecer”, em 2019, este é o terceiro volume de poemas de Maria Alice Bártolo.
A autora é residente em Carvide, mas natural de Lourenço Marques – atual Maputo -, em Moçambique, tendo passado a sua infância entre aquele país e Angola. Já em Portugal, para onde veio depois com os pais, desde muito cedo manifestou o seu gosto pela escrita e, nas décadas de 1950 e 1960, colaborou com vários jornais e revistas, chegando a ter uma rubrica intitulada “Para Ti Juventude” na então página “A Voz da Marinha Grande”, no semanário Região de Leiria.
No prefácio de “Se o Mar Me Visse Chorar”, Ana Parracho Brito escreve: “Estamos, seguramente, perante uma sonhadora apaixonada. ‘Imagina-se’ a atravessar oceanos, a ultrapassar angústias, desamores, desenganos e volta a si própria no mar solitário, que tem voz, capacidade de chamamento, e acredita que se ele a visse chorar, este choraria com ela”.
Fonte: Biblioteca de Instrução Popular