HISTÓRIA DA MARINHA GRANDE RETRATADA EM MAIS UM LIVRO DO AUTOR GABRIEL ROLDÃO

10 Outubro 2024

O Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande, acolheu a apresentação do livro "Dois Portões de Ferro Forjado na Marinha Grande e outros Textos", da autoria de Gabriel Roldão.

A sessão, realizada no dia 28 de setembro no âmbito das Jornadas Europeias do Património, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, do autor e de vários convidados.

A iniciativa, promovida pelo Município da Marinha Grande com apoio da Livraria Livros & Companhia, atraiu um público interessado em história e cultura regional. O livro de Roldão reúne 15 estudos que exploram a história e identidade do concelho da Marinha Grande. Os textos foram inicialmente publicados em 2014 nos Cadernos de Estudos Leirienses e nos Anais Leirienses – Estudos & Documentos, e refletem sobre o território, as tradições locais, a indústria vidreira e o Pinhal de Leiria.

livro_gabriel_roldao_28092024_5
livro_gabriel_roldao_28092024_4