Concurso de construção e lançamento de papagaios artesanais

31 Março 2016
A Câmara Municipal da Marinha Grande promove um concurso de construção e lançamento de papagaios, com o propósito de incrementar uma atividade tradicional que se tem vindo a perder.

Esta atividade decorrerá no dia 25 de abril de 2016, pelas 15h00, no Parque da Cerca, no âmbito das comemorações do 25 de Abril de 1974.

É organizada com a parceria do Agrupamento de Escolas da Marinha Grande Nascente, Agrupamento de Escolas da Marinha Grande Poente e Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria.

Esta iniciativa é destinada aos alunos do 1º ciclo do concelho. A construção de Papagaios poderá ser feita individual (aluno e família) ou coletivamente (por escola).

Serão distinguidos os três melhores papagaios em cada um dos escalões (individual e coletiva). Os papagaios serão avaliados por uma comissão independente constituída por três elementos, constituída por representantes dos Agrupamentos Escolares do Concelho, que os avaliarão nas seguintes vertentes:

1 – Capacidade de Voo
2 – Beleza
3 – Materiais utilizados
4 – Criatividade
5 – Cor

A inscrição para o Concurso de Papagaios deve ser entregue na respetiva escola do aluno, até ao dia15 de abril de 2016.

Regulamento e ficha de inscrição do Concurso de Papagaios