PALESTRA DESTACOU A EXCELÊNCIA DA GEOLOGIA DE SÃO PEDRO DE MOEL

11 Setembro 2024

No passado sábado, dia 7 de setembro, o Município da Marinha Grande promoveu a Palestra “A Geologia de São Pedro de Moel: Histórias e Mariscos”, no Edifício Cosmos Azul e Mar, em São Pedro de Moel, inserida no Programa Bandeira Azul 2024.

A palestra foi proferida pelo investigador Luís Vítor Duarte, no âmbito de um protocolo de parceria que existe entre a Câmara Municipal e a Faculdade de Tecnologia e Ciências da Universidade de Coimbra.

No decorrer da palestra deram-se a conhecer os valores naturais de excelência presentes nas arribas costeiras do concelho, bem como a evidência científica que atualmente coloca São Pedro de Moel no mapa dos “Hot Spots" para a geologia e paleontologia internacional.

6__1_