LABORINHO LÚCIO À CONVERSA EM SÃO PEDRO DE MOEL

26 Agosto 2024

Na próxima sexta-feira, 30 de agosto, às 22h00, Laborinho Lúcio, ex-ministro da Justiça e autor de livros, será o protagonista da próxima tertúlia “À Conversa com”, a decorrer no Edifício Cosmos Azul e Mar, em São Pedro de Moel.

Trata-se de mais uma iniciativa promovida pelo Município da Marinha Grande, no âmbito da programação da época balnear, cuja entrada é gratuita, sujeita à lotação da sala.

A sessão será moderada por Fernando Barroso, durante a qual Laborinho Lúcio apresentará o seu livro “A Vida na Selva”, uma obra que reúne memórias, opiniões, interesses, perplexidades e reconhecimentos, prometendo uma noite de reflexão e partilha.

Álvaro Laborinho Lúcio, mestre em Ciências Jurídico-Civilísticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e magistrado de carreira, é juiz-conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça. De janeiro de 1990 a abril de 1996, exerceu, sucessivamente, as funções de secretário de Estado da Administração Judiciária, ministro da Justiça e deputado à Assembleia da República. Entre março de 2003 e março de 2006, ocupou o cargo de ministro da República para a Região Autónoma dos Açores. É autor de vários livros. Recebeu diversas distinções nacionais e internacionais.