CONVERSA COM ESCRITORA ANA CRISTINA LUZ SOBRE ARISTIDES DE SOUSA MENDES

26 Agosto 2024

A escritora Ana Cristina Luz foi a protagonista de mais uma tertúlia “À Conversa Com”, dinamizada no Edifício Cosmos Azul e Mar, em São Pedro de Moel, organizada pelo Município da Marinha Grande no âmbito da programação da época balnear.

Numa conversa inspiradora, Ana Cristina Luz abordou a vida e o legado de Aristides de Sousa Mendes durante a Segunda Guerra Mundial. Destacou a coragem do diplomata português, que, desafiando ordens superiores, salvou cerca de 30 mil vidas emitindo vistos a pessoas perseguidas pelo regime nazi.

O evento foi moderado por Miguel Linares e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, que agradeceu a participação da escritora e destacou a relevância de discutir temas históricos como este, nomeadamente os que promovam o conhecimento e o debate sobre figuras marcantes, corajosas e altruístas, como Aristides de Sousa Mendes.

A sessão terminou com a interação com o público, onde Ana Cristina Luz respondeu a questões sobre curiosidades da vida do diplomata.

concerva_ana_cristina_luz_23082024_1
concerva_ana_cristina_luz_23082024_7