SÃO PEDRO DE MOEL RETRATADA EM EXPOSIÇÃO

23 Agosto 2024

A Casa-Museu Afonso Lopes Vieira, em São Pedro de Moel, tem patente a exposição de pintura "Na Praia de São Pedro", da autoria do artista franco-português Patrice Guiraud, até ao dia 31 de agosto, integrada na programação da época balnear organizada pelo Município da Marinha Grande.

A inauguração ocorreu no dia 17 de agosto, tendo contado com a presença do vereador João Brito, que destacou a importância de eventos como este para promover a cultura local e valorizar o trabalho de artistas que, como Patrice Guiraud, têm uma ligação especial a São Pedro de Moel.

Patrice Guiraud, natural da Normandia e filho de mãe portuguesa, partilhou com o público a sua profunda ligação a São Pedro de Moel, praia que frequenta desde a infância e que se tornou a principal inspiração para as suas obras. As pinturas em exibição captam a beleza e a tranquilidade das paisagens costeiras, transmitindo a paixão do artista pelo lugar.

A exposição fica patente até ao dia 31 de agosto de 2024 e pode ser visitada no horário das visitas encenadas, que diariamente são feitas à Casa-Museu Afonso Lopes Vieira.

exposicao_patrice_17082024_5
exposicao_patrice_17082024_4