COMPROMISSO PARA A CONSTRUÇÃO DA CASA DAS SELEÇÕES NA MARINHA GRANDE

26 Julho 2024

A Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, e a candidatura liderada por Domingos Castro à Federação Portuguesa de Atletismo reuniram nesta sexta-feira, 26 de julho, para conversar sobre a construção da Casa das Seleções nesta localidade do centro do País. Aurélio Ferreira, presidente do município, enalteceu o compromisso: “Faz todo o sentido ter esta infraestrutura no na Marinha Grande”. Domingos Castro destacou que este dia “pode ficar para a história do futuro do atletismo nacional”.

Numa cerimónia que decorreu nos Paços do Concelho da Marinha Grande, a candidatura de Domingos Castro ao próximo ato eleitoral da Federação Portuguesa de Atletismo e a edilidade da Marinha Grande, representada pelo seu presidente Aurélio Ferreira, comprometeram-se na construção, neste concelho, da Casa das Seleções, objetivo considerado prioritário pelo candidato Domingos Castro para o desenvolvimento do atletismo nas suas mais diversas disciplinas.

“Estou muito contente pela obtenção deste compromisso. A Marinha Grande sempre foi a ‘casa’ de muitos atletas de elite ao longo dos anos, que por aqui passaram para preparar as suas provas. Por isso, considero que faz todo o sentido ter esta infraestrutura na Marinha Grande”, sublinhou na ocasião Aurélio Ferreira, líder do executivo deste concelho.

Já Domingos Castro estava visivelmente emocionado: “É com muito orgulho que nos comprometemos, se ganharmos as eleições como desejamos, a ter na Marinha Grande a nossa Casa das Seleções operacional o mais depressa que for possível. Esta data, simbólica porque marca o arranque de mais uns Jogos Olímpicos, pode ficar para a história como uma das mais importantes para o futuro do atletismo nacional.”

A Casa das Seleções projetada trata-se de um moderno centro de estágio aberto para todas as seleções nacionais e regionais de atletismo, de todas as disciplinas, com meios para alojar, em simultâneo, diversos atletas durante os seus estágios de preparação para as mais diversas provas, contando com equipamentos e meios humanos para todas as necessidades. O município da Marinha Grande tem proporcionado, ao longo dos tempos, condições ímpares para a prática do atletismo a centenas de atletas de elite.

A candidatura de Domingos Castro tem como mote ‘Movimento de Mudança’ e assenta nos tópicos Mais Proximidade, Mais Financiamento, Mais Apoio, Mais Rigor Financeiro, Mais Qualidades nas Competições, Mais Formação e Mais Apoio.

Com Domingos Castro concorrem à Direção Paulo Guerra, Sara Moreira, Rui Ferreira, Sérgio Guedes e Joaquim Santos (vice-presidentes); e ainda Pedro Oliveira, Albertina Machado, Francis Obikwelu, Carla Sacramento, Carla Tavares (vogais).