HÁ NOVOS JOVENS COLABORADORES NO MUNICÍPIO E EM EMPRESAS DA MARINHA GRANDE

15 Julho 2024

O segundo turno do programa INSIDE JOVEM – MY JOB teve início esta segunda-feira, 15 de julho, com a recepção de um novo grupo de 17 jovens, pelo presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, acompanhado pelos vereadores Ana Alves Monteiro e João Brito, bem como pelos respetivos orientadores, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Os jovens com idades entre os 16 e os 19 anos estão inseridos nas diversas unidades orgânicas da Câmara Municipal e nas empresas parceiras Moldoeste, Normax e Planimolde, até ao dia 26 de julho.

No momento de boas-vindas, o presidente e vereadores destacaram a importância desta iniciativa municipal para proporcionar aos jovens uma valiosa oportunidade de contacto com diferentes profissões e áreas de intervenção, enriquecendo o período de férias com experiências práticas e educativas. Durante estas duas semanas, cada jovem tem a oportunidade de acompanhar um profissional e executar tarefas na área previamente escolhida pelo próprio.

O programa INSIDE JOVEM – MY JOB é uma iniciativa da Câmara Municipal, que vai na sua segunda edição e tem contado com uma forte adesão por parte dos jovens. Foi selecionado e apresentado no IV Encontro de Municípios Amigos da Juventude, no dia 11 de julho de 2024, no Pavilhão da PAZ, em Loures, no âmbito da distinção da Marinha Grande com a bandeira de "Município Amigo da Juventude”. Este projeto foi um dos 16 escolhidos como exemplo de boas práticas, de entre os 195 municípios contemplados com a referida distinção.

inside_job
inside_job_4