MARINHA GRANDE RECEBE JOVENS DO LEIRIA IN

10 Julho 2024

A Marinha Grande recebeu os 50 participantes da 11ª Edição do Leiria IN, esta terça-feira, 9 de julho, em visita aos espaços museológicos da cidade. Este projeto organizado pelo Politécnico de Leiria em colaboração com a Revista Fórum Estudante, as Câmaras Municipais da Marinha Grande e de Leiria, e as Associações Empresariais Cefamol e Nerlei, reúne jovens do ensino secundário de todo o país.

Entre 8 e 13 de julho, os participantes têm a oportunidade de explorar a região e descobrir o seu vasto potencial em conhecimento científico, economia e indústria. A Academia Leiria-IN dá a conhecer a indústria, nas áreas dos moldes, cerâmica, robótica e o setor automóvel, e apresenta diferentes formas de inovação tecnológica, através de workshops práticos, visitas a empresas com tecnologia de ponta e experiências.

Os jovens conhecem, ainda, diferentes cursos do Ensino Superior ligados à tecnologia e ao setor industrial, além de desfrutar de diversas atividades recreativas que tornam esta edição do Leiria IN uma experiência que se pretende memorável.

O programa desta semana de ocupação de tempos livres garante, também, momentos de lazer, como idas à praia e ao parque aquático, peddy-paper, atividades noturnas e muito mais.

leiria_in_09072024_1
leiria_in_09072024_9