FÉRIAS OCUPADAS NO MUSEU JOAQUIM CORREIA

10 Julho 2024

O Museu Joaquim Correia acolhe, desde esta segunda-feira, 8 de julho, o primeiro turno dos Campos de Férias, promovidos pelo Município da Marinha Grande, que conta com a participação de 15 jovens, dos 7 aos 12 anos, com o objetivo de ocupar os tempos livres, combinando tecnologia e programação com atividades artísticas ao ar livre.

As crianças e suas famílias, foram recebidas na manhã de 8 de julho, nas instalações do Museu, pelo presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, e pelos vereadores Ana Alves Monteiro e João Brito, que agradeceram o interesse dos participantes e salientaram que este projeto pioneiro no Município concilia as componentes tecnológica, científica e artística, com o intuito de desenvolver competências e o pensamento abstrato.

O primeiro turno decorre de 8 a 19 de julho e o segundo turno vai realizar-se de 22 de julho a 2 de agosto. Entre as atividades, estão agendados ateliês de escultura, desenho, tecnologia, fauna e flora.