JÁ COMEÇARAM AS FÉRIAS EM SÃO PEDRO DE MOEL PARA CRIANÇAS DO CONCELHO

10 Julho 2024

As Colónias de Férias em São Pedro de Moel, organizadas pelo Município da Marinha Grande, tiveram início esta segunda-feira, 8 de julho, com a receção das crianças do primeiro turno, com idades entre os 8 e 11 anos, e seus familiares no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelo presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, e pelos vereadores Ana Alves Monteiro e João Brito.

Na ocasião, foram dadas as boas-vindas aos participantes e deixados os votos de que a Colónia represente uma experiência memorável. Os autarcas referiram que, este ano, o Município intensificou as ofertas de ocupação de tempos livres das crianças e jovens do concelho, proporcionando atividades que promovam o convívio, espírito de grupo, desporto, cultura e lazer.

As Colónias de Férias são destinadas a jovens do concelho com idades entre os 8 e os 14 anos e decorrem de 8 de julho a 31 de agosto de 2024, na Colónia Balnear Afonso Lopes Vieira, em São Pedro de Moel. Esta iniciativa é uma oportunidade para os jovens passarem as férias de forma saudável, divertida e pedagógica.

No primeiro turno, os jovens vão ter oportunidade de realizar jogos desportivos, construções na areia, atividades de sensibilização ambiental, caça ao “objeto”, jogos tradicionais, futebol humano, passeios, visita à Casa-Museu Afonso Lopes Vieira, sessão de cinema, dança, música, hora do conto, entre outras iniciativas.