OPERAÇÕES DE BUSCA NA PRAIA DO SAMOUCO

04 Julho 2024

O Município da Marinha Grande encontra-se a colaborar com a Autoridade Marítima Nacional nas operações de resgate dos três tripulantes que se encontram desaparecidos, da embarcação Virgem Dolorosa que naufragou na madrugada desta quarta feira, 3 de julho, a cerca de uma milha marítima (2 km), ao largo da Praia da Samouco, entre a Praia da Vieira e São Pedro de Moel, no concelho da Marinha Grande.

Dos 17 tripulantes que seguiam a bordo, 3 foram encontrados sem vida, 11 foram resgatados (alguns dos quais receberam assistência hospitalar) e 3 continuam desaparecidos.

As buscas estão a ser desencadeadas com meios terrestres, aéreos e aquáticos, pela Autoridade Marítima Nacional e pela Força Área Portuguesa.

A embarcação de pesca, de 24 metros de comprimento e 6 metros de largura, saiu do Porto da Figueira da Foz às 00h12 do dia 3 de julho, tendo deixado de emitir sinal de navegação depois das 03h00 e cuja ausência terá sido sinalizada por outros barcos que se encontravam nas imediações, depois das 04h00.

O presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, que se encontra no local com elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil, lamenta este acidente e endereça as sentidas condolências às famílias das vítimas.

samouco
samouco2