MUNICÍPIO OFERECE AMBULÂNCIA DE SOCORRO AOS BOMBEIROS DE VIEIRA DE LEIRIA

02 Outubro 2023

Decorreu este sábado, 30 de setembro, no quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria, a cerimónia de bênção de três viaturas, uma das quais uma ambulância de socorro, oferecida pelo Município da Marinha Grande.

Na ocasião, a vice-presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Ana Alves Monteiro, saudou a direção, bombeiros e famílias, lembrando “o trabalho notável e humanitário” dos soldados da paz, que “dedicam a vida às pessoas que apoiam diariamente, num compromisso de serviço para com a comunidade”.

O presidente da direção, José Rodrigues agradeceu ao Município a oferta da ambulância, bem como aos muitos voluntários e cidadãos que contribuíram para a angariação de fundos que possibilitou a compra de dois veículos de transporte de doentes.

A bênção das viaturas foi antecedida pela celebração da Eucaristia, presidida pelo pároco Sérgio Fernandes.

O evento foi presenciado também pelo vereador António Fragoso; pelo presidente da Junta de Vieira de Leiria, Álvaro Cardoso; pelo presidente da Assembleia de Freguesia, Rui Rodrigues; por outros representantes de entidades locais, da direção da Associação, por bombeiros e população.

O dia prossegue em festa, com um programa que vai conter a realização de um jogo de futebol e um arraial, para angariação de fundos.

bomb1
bomb2