DIA DO ARMISTÍCIO ASSINALADO NA MARINHA GRANDE

11 Novembro 2020

A presidente da Câmara Municipal, Cidália Ferreira, participou na manhã desta quarta-feira, 11 de novembro, nas comemorações do 102.º aniversário do Dia do Armistício, a convite da direção do Núcleo da Liga dos Combatentes da Marinha Grande.

Esta cerimónia ocorreu junto ao Monumento da Grande Guerra, situado na Avenida D. Dinis, na Marinha Grande e, este ano, devido à pandemia, esteve restringida à presidente da Câmara, Cidália Ferreira; à presidente da Junta da Marinha Grande, Isabel Freitas; ao presidente do Núcleo da Liga, António Bizarro; e a alguns elementos da direção.

Para que a homenagem decorresse sob todas as normas preventivas de distanciamento social, nem o Regimento de Artilharia de Leiria esteve representado, para as habituais honras militares.

Foram depositadas coroas de flores no Monumento, seguindo-se um minuto de silêncio em memória dos combatentes, naquele que é o dia que assinala a comemoração do fim simbólico da Primeira Guerra Mundial, ocorrido em 11 de novembro de 1918.