Hoje
Máx C
Mín C

Teatro Bocage apresenta 'Um conto de Reis' no dia 10 de maio

07 Maio 2015

No próximo dia 10 de maio de 2015 (domingo), no âmbito da XIII Semana da Educação e Juventude, irá haver um Teatro Infantil - Um Conto de Reis, produzido pela Companhia de Teatro Bocage, com duas sessões:
11h00 - Teatro Infantil - Um conto de Reis (1.ª sessão)
16h00 - Teatro Infantil - Um conto de Reis (2.ª sessão)

Essa companhia de Teatro, foi a mesma que no ano passado produziu que grande sucesso, os Três Porquinhos.

Os bilhetes são GRATUITOS e podem ser levantados na recepção da Casa da Cultura | Teatro Stephens, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

 

Sinopse:

João Pateta vivia feliz. Um dia foi à feira vender uma vaca. A caminho, encontrou um fidalgo perdido na floresta. Mal sabia ele que se tratava do príncipe, que fugira do reino por não querer assumir o trono. O príncipe estava faminto e João Pateta oferece-lhe uma batata que trazia no bolso. O príncipe engasga-se e morre.

Quando João Pateta tenta acudi-lo, é encontrado por uma camponesa que pensa que ele é o príncipe e apressa-se a tratá-lo como tal. O coitado do pateta, nem consegue dizer uma palavra sobre o assunto e, por engano, sobe ao trono, tornando-se El-Rei João Pateta.

Chegando ao Palácio, muitos tentam enganá-lo, como já tinham enganado tantos outros reis. Charlatões querem vesti-lo com vestes invisíveis, aldeões querem mil reis por dez tostões e camponesas fazem-se passar por princesas. Será que o nosso João vai cair em tentação? Estará o reino em apuros? Ou a ingenuidade de um pateta é a salvação de um reino em crise?

Baseado nos contos para a infância de Guerra Junqueiro, integrado no Plano Nacional de Leitura, este conto é uma aventura incontornável, onde aprendemos o significado da coragem, da generosidade e da sabedoria. “Saber é poder” e esta é uma lição de vida, para todas as idades!

Ficha Técnica
Texto e Encenação: Leone de Lacerda
Interpretação: João Santos, Sandra Soares e Tiago Peralta
Cenografia e Figurinos: Leone de Lacerda
Desenho e Operação de Luz e Som: Fábio Ventura
Design Gráfico: Paulo Martins
Produção: Cª do Teatro Bocage
Público-alvo: +4 anos
Duração estimada: 45 minutos
Entradas: Gratuitas
Lugares: limitados à lotação da sala