Festival de Teatro a partir de domingo na Praia da Vieira

07 Agosto 2018

Tem início no dia 12 de agosto, no recinto junto ao Auditório António Campos, situado na Avenida dos Pescadores, na Praia da Vieira, o XVIII Festiv’ Álvaro - Festival de Teatro, organizado pelo Teatresco - Grupo de Teatro, com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande.

O festival decorre de 12 a 26 de agosto e inclui a atuação de grupos de teatro de todo o país que apresentam peças dirigidas aos vários tipos de público.

O programa do XVIII Festiv’Álvaro é o seguinte:

12 de agosto (domingo) . 22h00
“Os Silva”
Interpretação – Roger Bento (Viseu)
Encenação – Jorge Fraga
Sinopse:
“Os Silva são fruto de um mundo moderno, com a leveza do que é intenso: rapidamente procuram a aventura, desafiam a imaginação e interagem com quem os vê. Os vários momentos são recheados de diversão e curiosidade numa relação direta, participativa e surpreendente co o público. Rir é inevitável”.

19 de agosto (domingo) . 22h00
Grupo: Teatro em Caixa (Sta Maria da Feira)
Peça: Not fragile
Dramaturgia: Diogo Bastos Pinho
Sinopse:
“Será que existem homens frágeis?
Sem recurso à palavra, um excêntrico apresentador recorre ao teatro físico, à manipulação de objectos, a instrumentos musicais e sarcasmo para mostrar as suas conclusões sobre as idiossincrasias do homem com “h” pequeno.”

25 de agosto (sábado) . 22h00
Grupo: Teatresco
Peça: O doido e a morte
Adaptação e encenação: Pedro Wilson
Sinopse:
“Trágico comédia com base musical – uma crítica divertida que tem por base a condição humana.”

26 de agosto (domingo) . 22h00
Grupo: PratiArte (Leiria)
Peça: O Macaco de rabo cortado
Adaptação e encenação: Pedro Wilson
Sinopse:
“Um macaco espertalhão, ao ver-se sem rabo, consegue converter a situação em seu proveito.
Um conto tradicional levado a palco de forma divertida, com muita música e interacção com o público.”