Missão País em Vieira de Leiria para último ano de voluntariado

“Mãe, Vens visitar-me” é o lema da Missão País 2017 que, pelo terceiro e último ano estará na vila de Vieira de Leiria, no concelho da Marinha Grande, de 18 a 25 de fevereiro, para uma semana de voluntariado junto da população idosa, infantil e juvenil.

A Missão País integra 75 estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, chefiados por Maria Sales Luís e João Ferreira do Amaral, que serão acolhidos pela Paróquia de Vieira de Leiria, com o apoio das entidades locais.

As Missões são semanas de ação social e de apostolado intensivas vocacionadas para aqueles que mais precisam, tendo uma vivência de voluntariado, oração, evangelização, meditação e de investimento na formação pessoal dos missionários.

Este será o terceiro ano consecutivo de voluntariado que os jovens irão desenvolver em Vieira de Leiria. De 18 a 25 de fevereiro, vão contactar com a comunidade e ajudar em tudo o que for possível e preciso, estando distribuídos pelos lares e pelas escolas onde promoverão atividades de animação para os idosos e crianças.

Os missionários andarão também porta-a-porta, em pequenos grupos, para visitar casas de pessoas com o intuito de evangelizar, ajudar as pessoas nas suas tarefas diárias ou simplesmente fazer companhia. Para fácil identificação, os jovens vestirão camisolas de cor amarela com a inscrição do lema deste ano “Mãe, Vens visitar-me” e o logotipo da Missão País.

O grupo da Missão País irá apresentar a peça de teatro “A Visita”, no Cine-Teatro Actor Álvaro, situado no Largo da República, em Vieira de Leiria, no dia 23 de fevereiro (quinta-feira), com sessões às 16h00 e às 21h30, cuja entrada será livre. Esta iniciativa contará com o apoio do Município da Marinha Grande e da Teatresco - Grupo de Teatro.

A Missão País em Vieira de Leiria tem o apoio das seguintes entidades:

Agrupamento 1076 do Corpo Nacional de Escutas

Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria

Biblioteca de Instrução Popular

Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria

Câmara Municipal da Marinha Grande

Centro Social e Paroquial de Vieira de Leiria

Guarda Nacional Republicana de Vieira de Leiria

Jardim dos Pequeninos

Junta de Freguesia de Vieira de Leiria

Lares de idosos de Vieira de Leiria

A Missão País é uma organização católica, criada em 2003, na Faculdade NovaSBE de Lisboa, que organiza e desenvolve as Missões Universitárias em várias faculdades das cidades de Aveiro, Braga, Coimbra, Lisboa e Porto.

O projeto tem assistido ao aumentado de faculdades aderentes, que atualmente se situam em 43 instituições de ensino superior. A Missão País começou com 20 missionários, em 2003, registando mais de 2000, em 2017.

Missão País