Novo filme promocional do concelho

A apresentação do novo filme promocional do concelho da Marinha Grande, da aplicação de telemóvel “Chofer” e o concerto de Mico da Câmara Pereira, no Teatro Stephens, foram os eventos realizados na passada terça-feira, 27 de setembro, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo, na Marinha Grande.

Este ano, a Câmara Municipal associou esta efeméride às Jornadas Europeias do Património e dinamizou um programa dirigido aos vários tipos de público, que decorreu de 23 a 27 de setembro e integrou entradas gratuitas nos museus municipais, ateliês infantis de pintura sobre vidro, visitas guiadas às exposições do Museu do Vidro e um passeio pedestre.

No Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, teve lugar a apresentação do filme promocional do concelho elaborado pela empresa Lua Filmes e com banda sonora do compositor marinhense André Barros.

Seguiu-se a apresentação da aplicação móvel “Chofer” que disponibiliza transfers no momento, identificando o prestador do serviço/motorista, veículo e o custo do transfer solicitado, possibilitando pagamento com outro meio que não exclusivamente o cartão de crédito (única opção de outras aplicações). Integra numa aplicação para smartphones venda de serviços turísticos de forma intuitiva, espontânea e orientada ao perfil de turista.

O programa de comemorações terminou com o concerto de Mico da Câmara Pereira, em que o mesmo apresentou o seu último trabalho intitulado " A Tua Voz é Saudade". No ano em que comemora 30 anos de carreira, o artista referiu que este espetáculo “tem a curiosidade de ser o meu regresso às minhas origens musicais, o fado!”