“Faz acontecer” no Auditório da Resinagem

A CIMRL - Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria e a Câmara Municipal da Marinha Grande organizam uma palestra motivacional subordinada ao tema “Faz acontecer - Uma viagem pelo mundo do empreendedorismo”, que tem como orador André Leonardo, no dia 22 de abril (sexta-feira), pelas 10h30, no Auditório do Edifício da Resinagem, na Marinha Grande. A participação é gratuita.

imagem

Alunos, professores, técnicos e toda a comunidade escolar vão poder assistir a várias histórias dos quatro cantos do mundo, contadas na primeira pessoa e com uma forte, intensa e inspiradora mensagem de que “difícil é diferente de impossível”.
Esta iniciativa integra-se num ciclo de palestras promovidas pela CIMRL no âmbito do Programa de Empreendedorismo nas escolas, nos vários municípios associados.

O Programa tem como objetivo despertar e incentivar nos professores e alunos o potencial empreendedor para que a médio e longo prazo possam criar o seu próprio emprego e contribuir, simultaneamente, para a política ativa de emprego e para a criação de riqueza na região.

O empreendedor que deu a volta ao mundo

Nomeado em 2016 como um dos “sete jovens que estão a transformar o mundo”, André Leonardo nasceu em Angra do Heroísmo, Açores. Sempre muito irrequieto, demonstrou desde muito cedo a sua atitude e capacidade de iniciativa tendo iniciado o seu primeiro negócio aos 6 anos através da venda de flores porta-a porta.

Mestre em Gestão pelo ISCTE-IUL, especializado em empreendedorismo e criação de empresas, André Leonardo é amante de causas sociais.

imagem

Dedicou-se a desenvolver projetos que pretendem promover o espírito empreendedor em Portugal e no mundo. Organizou eventos internacionais para centenas de pessoas, criou o movimento motivacional ‘Be Bold’, gerou milhares de euros para propósitos sociais, ajudou empreendedores a iniciarem os seus negócios e falou com mais de duas centenas de empreendedores e CEO´s de topo nas suas expedições.

Inspirado em Fernão Magalhães deu a volta ao mundo em 2014, sozinho, a relatar histórias inspiradoras de empreendedores e pessoas que fazem acontecer com o objetivo de mostrar que é possível ir em frente e assim inspirar outras pessoas com todos estes casos reais. Passou por 23 países, percorreu mais de 126.000km e fê-lo também a promover Portugal, as empresas portuguesas e a Lisboa Startup City da qual é orgulhosamente o primeiro embaixador tendo participado em eventos, congressos e iniciativas variadas.

Lançou no final de 2015 o seu primeiro livro, “Faz Acontecer”, que conta já com mais de 2.000 exemplares vendidos e que inclui histórias reais de empreendedores dos quatro cantos do mundo. Um livro onde o termo empreendedorismo ganha um novo sentido e se revela, definitivamente, como um estilo e uma atitude de vida e que é independente do meio e do tempo em que vivemos. Lançou em abril de 2016 o seu segundo livro, em Espanha e em co-autoria com outras 6 jovens, “PANGEA: Sete jovens que estão a transformar o mundo”.

Considerado um dos jovens mais influentes do mundo, André representa uma nova geração de empreendedores que acredita num mundo diferente, dinâmico e numa geração jovem que muito tem a dar. Hoje, para além de empreendedor em série, escritor, palestrante, consultor e promotor de vários negócios, não dispensa estar com a família e amigos, começar coisas do zero, inovar, ler biografias, aprender com os erros, inspirar, ser inspirado e fazer acontecer.