Aprovado o Plano Operacional Municipal 2016

Reuniu, no passado dia 14 de abril, no Auditório do Edifício da Resinagem, a Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (CMDFCI), para apresentação, discussão e votação do Plano Operacional Municipal (POM) do Concelho da Marinha Grande para o ano de 2016.

A reunião foi liderada pelo presidente da Câmara, Paulo Vicente, tendo o POM 2016 sido aprovado por maioria, com 17 votos a favor e uma abstenção.

O POM é um documento no qual se enumeram, descrevem e contabilizam os meios e recursos humanos incluídos no Dispositivo Operacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

imagem

No POM, descrevem-se ainda os procedimentos de atuação e as funções específicas dos vários agentes envolvidos nos domínios da prevenção, fiscalização, vigilância, deteção, 1ª intervenção, combate, rescaldo e vigilância pós-rescaldo.

O documento encontra-se disponível para consulta no site da Câmara Municipal da Marinha Grande, no endereço www.cm-mgrande.pt, divulgando-se assim, junto do público, o esforço conjunto dos agentes e entidades de proteção civil para a redução dos incêndios e das suas consequências.

Portugal sem fogos depende de todos, contribua para a preservação da floresta e do seu ecossistema.