Câmara Municipal reabilita espaço de recreio

A Câmara Municipal procedeu à reabilitação do espaço de jogo e recreio localizado no Parque da Cerca, na Marinha Grande, o que implicou um investimento superior a 114 mil euros.

O novo espaço de recreio é, constituído por uma pirâmide, que consiste numa estrutura de trepar destinada a 35 utilizadores em simultâneo a partir dos 6 anos de idade, e um outro equipamento que agrega 6 baloiços numa estrutura comum, capaz de garantir 6 utilizadores em simultâneo.

Foi executado piso sintético “in situ”, com jogos de cores e formas, e colocados bancos de jardim. Definiu-se ainda a vedação do espaço.

imagem

Trata-se de um espaço público central, que recebe muitos utilizadores e que se constitui como pólo de atração para a população residente na cidade e povoações vizinhas.

A intervenção surgiu da necessidade de recuperar o parque infantil, nomeadamente a componente da “Cabana dos Índios” que se encontrava degradada e constituía risco para os utilizadores do espaço e que, por isso, foi removida.