Jornadas Aprender o Vidro

A Câmara Municipal da Marinha Grande promove as Jornadas Aprender o Vidro, que decorrem das 09h30 às 11h30, de 11 a 22 de abril, no Museu do Vidro. Estes ateliês pedagógicos de pintura sobre vidro dirigem-se a crianças dos 6 aos 10 anos a frequentar o 1.º ciclo do ensino básico do concelho.

Os objetivos da iniciativa são estimular e desenvolver as capacidades artísticas e culturais das crianças e transmitir conhecimentos relacionados com a temática do vidro (história do vidro na Marinha Grande, técnica de pintura sobre vidro).

As Jornadas têm início com a realização da visita ao museu e a dinamização de um ateliê de pintura sobre vidro nas instalações do Serviço Educativo. São disponibilizadas imagens de desenhos utilizados nas peças da exposição permanente, que as crianças transferem para um copo de vidro. Em seguida, realizam a pintura do desenho recorrendo a tintas específicas.

A atividade, que vai na sua 14ª edição, dirige-se aos alunos do 1º ciclo do concelho, de escolas previamente inscritas para a atividade.