JOVEM MARINHENSE MEDALHADO NAS OLIMPÍADAS IBERO-AMERICANAS DE BIOLOGIA

Na reunião da Câmara Municipal da Marinha Grande, por proposta do presidente Aurélio Ferreira, foi felicitado o jovem marinhense Rodrigo Pisco.

Realizaram-se em Havana, Cuba, as Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia. São uma competição anual de biologia entre estudantes pré-universitários de países ibero-americanos. Este ano de 2024, contou com a participação de: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, Guatemala, México, Perú, Portugal e República Dominicana. Como convidados participaram as delegações das Honduras e do Paraguai.

O seu objetivo é estimular o interesse dos estudantes pelo estudo da biologia, recompensar publicamente os esforços dos jovens talentos, fomentar as relações de amizade entre professores e entre estudantes de diferentes países, incentivar o intercâmbio de experiências e despertar ou consolidar o interesse dos jovens pela investigação em ciências biológicas.

De entre os premiados, devemos realçar o Rodrigo Pisco Claro, ex-aluno do 12º ano da Escola Secundária Engenheiro Acácio Calazans Duarte, atual estudante do 1.º ano do curso de Medicina, na Universidade do Porto, que recebeu a medalha de bronze.

Os nossos parabéns pelo desempenho do Rodrigo, que não só eleva o nome de Portugal, mas também serve de inspiração para os colegas, professores e todos os jovens “aspirantes a cientistas” no nosso país. A conquista deste prémio é um reflexo do trabalho árduo e do comprometimento com o estudo da biologia, uma área fundamental para o progresso da ciência e da sociedade.

alunos_premiados
rodrigo_pisco_claro___bronze