LABORINHO LÚCIO À CONVERSA EM SÃO PEDRO DE MOEL

Na passada sexta-feira, 30 de agosto, o Edifício Cosmos Azul e Mar, em São Pedro de Moel, acolheu a última sessão da iniciativa “À Conversa com”, tendo recebido o orador Álvaro Laborinho Lúcio, ex-ministro da Justiça e autor consagrado.

O evento, que faz parte da programação da época balnear promovida pelo Município da Marinha Grande, contou com a presença do presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, que valorizou a oportunidade de trazer figuras de renome nacional, como Laborinho Lúcio, promovendo o diálogo e a partilha de ideias.

A sessão foi moderada por Fernando Barroso e visou a apresentação do livro "A Vida na Selva", onde Laborinho Lúcio partilha memórias, opiniões e inquietações. O orador, servindo-se do seu brilhante sentido de humor, conduziu os presentes numa viagem pelos temas abordados na obra, que reflete a sua profunda ligação com a literatura e o diálogo social. A vasta experiência de Laborinho Lúcio na magistratura, política e literatura, cativou a audiência, proporcionando uma noite de diálogo.

Desde o seu primeiro livro, editado em 2014, Álvaro Laborinho Lúcio tem feito um percurso de que guarda memórias, opiniões, interesses, perguntas e respostas, perplexidades e reconhecimentos, em leituras públicas, festivais, conferências e textos com destinos vários. "A Vida na Selva” é o primeiro resumo de uma vida com a literatura - e o testemunho de uma personalidade comprometida com as suas paixões e o diálogo com os outros.

cosmos_laborinho_lucio_30082024_1
cosmos_laborinho_lucio_30082024_3