LIS INAUGURA INSTALAÇÕES

As obras de requalificação do edifício do LIS - Leiria International School (LIS), localizado na Rua Dom João Pereira Venâncio, na Marinha Grande, foram inauguradas na manhã do dia 31 de agosto.

O momento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira; da vereadora da educação, Ana Alves Monteiro; do bispo da Diocese de Leiria -Fátima, Dom José Ornelas; dos responsáveis do Grupo Pragosa, proprietário do estabelecimento de ensino; de outros membros da Diocese; do pároco da Marinha Grande, Patrício Oliveira; alguns docentes do LIS; entre outros convidados.

O presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, confessou que aquele “oi "um dia particularmente emocionante para mim, ao ver este espaço no qual estudei, há 48 anos, transformado na Leiria International School”. Acrescentou que a nova infraestrutura vai permitir garantir "uma educação de excelência, sendo uma referência não apenas na Marinha Grande, como para toda a região centro”.

A vereadora Ana Alves Monteiro salientou que o LIS oferece uma abordagem moderna e internacional do ensino, que prepara os jovens para os desafios globais.

Os responsáveis do LIS agradeceram ao Município a colaboração dada no âmbito do licenciamento desta requalificação e enfatizaram a importância das melhorias no Campus onde a escola se estabelece, para o compromisso em oferecer uma educação de qualidade, distintivo na região, com o inglês como língua principal de ensino, incentivando os alunos (do pré-escolar ao ensino secundário) a serem agentes de mudança.

inauguracao_lis_31082024_6_
inauguracao_lis_31082024_1_