Ampliação das redes de água e saneamento nas Trutas

A Câmara Municipal está a executar a construção da rede de águas residuais domésticas (2ª fase) e a remodelação da rede de abastecimento de água no lugar de Trutas, na Marinha Grande, representando um investimento de cerca de 200 mil euros.

A empreitada contempla a construção de 2860 metros de coletor doméstico e 147 ramais de ligação a edifícios existentes. A intervenção abrange as seguintes ruas: Rua Circular, Rua de Óbidos, Rua do Jardim, Rua da Cabine das Trutas, Rua da Manilharte, Rua Moinho d’Amélia, Rua da Beira Baixa, Rua da Sociedade Desportiva e Cultural das Trutas e Rua do Alto Douro.

A remodelação da rede de abastecimento de água prevê a substituição de 1420 metros de conduta e 79 ramais de abastecimento a edifícios existentes, nas ruas: Moinho d’Amélia, Beira Baixa, Sociedade desportiva e cultural das Trutas, Alto Douro.

A área a servir é apenas dotada de rede de abastecimento de água apresentando grandes debilidades, não existindo infra-estruturas de rede de drenagem de águas residuais domésticas nem pluviais.

O lugar de Trutas apresenta uma baixa cobertura de infraestruturas de saneamento de águas residuais domésticas, mas uma vez que se encontra em fase de obra parte do traçado do sistema em alta, o emissário E6.2 da SIMLIS, vai passar a ser possível efetuar a ligaçao do sistema em baixa ao sistema em alta, reforçando dessa forma a cobertura global da rede de saneamento no concelho.

A empreitada tem um prazo de execução de 90 dias.