Pagamentos digitais avançam

No âmbito do Programa de Eficiência Municipal promovido pela Câmara da Marinha Grande, continuam os trabalhos relativos aos “Pagamentos Digitais”, “Agenda municipal de eventos” e “Controlo do Parque Automóvel”.

Ao nível dos pagamentos digitais ao Município vai ser implementada a possibilidade de pagamento de serviços na área do ensino por referência multibanco, no que respeita às mensalidades das refeições escolares, à componente de apoio à família e atividades de animação e apoio à família.

A adesão a este sistema deve ser feita até 8 de abril, mediante opção presencial no Gabinete de Atendimento ao Munícipe (GAM), de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 15h00, ou por via postal ou para o correio eletrónico geral@cm-mgrande.pt.

A adesão até 8 de abril visa permitir o processamento das faturas de forma atempada.

A partir da adesão, a Câmara envia, por via postal, no início da segunda quinzena de abril, a fatura com a referência multibanco, que permite o pagamento em caixa multibanco ou “homebanking”, até 8 de maio, das mensalidades relativas ao mês de maio.

A qualquer momento é possível desistir desta opção de pagamento.

Todos os pais ou encarregados de educação que já efetuaram o pagamento das mensalidades relativas ao mês de abril vão receber uma carta com um formulário, que podem preencher para aderirem a esta modalidade de pagamento.

O sistema apenas se aplica às mensalidades e não à aquisição de senhas individuais.

Relativamente à ação “Controlo do Parque Automóvel”, o processo está em fase de avaliação das diferentes soluções técnicas identificadas, em função do critério custo/benefício. Prevê-se que esta fase esteja concluída até ao final do mês de abril.

Para a ação “Agenda municipal de eventos”, o modelo está definido, sendo que a sua implementação depende do desenvolvimento de sotfware específico. O procedimento está em fase de preparação.