PROJETO “À DESCOBERTA DAS 4 CIDADES” É MOTIVO DE ORGULHO NOS SEUS 30 ANOS DE EXISTÊNCIA

Os parceiros do projeto «À Descoberta das 4 Cidades» reuniram-se nos dias 8 e 9 de julho, em Montemor-O-Novo, para avaliar as atividades realizadas ao longo do ano letivo 2023/2024. Participaram elementos das cidades geminadas de Marinha Grande, Fundão, Montemor-o-Novo e Vila Real de Santo António, nomeadamente autarcas, técnicos das câmaras municipais e representantes das escolas participantes e respetivos Agrupamentos de Escolas.

Da Marinha Grande estiveram presentes o vereador João Brito; o chefe da Divisão de Desporto, Juventude e Associativismo, João Teixeira; a técnica Cristina Simões; as professoras Helena Sousa (EB Moita) e Antonieta Índio (EB António Vitorino); e os representantes dos Agrupamentos Marinha Grande Poente, Fernando Emídio, e de Vieira de Leiria, Lígia Pedrosa.

O balanço do encontro foi muito positivo, com os participantes a manifestar orgulho e satisfação pelo trabalho desenvolvido e a demonstrarem disponibilidade para cumprir os objetivos a que se propuseram e a realizarem um trabalho de investigação que possa ser utilizado nas salas de aula, de modo a enriquecer o património cultural das 4 cidades.

O Projeto conta com 30 anos de existência e continua a ser fonte de inspiração, com partilhas pedagógicas e culturais, que têm vindo a enriquecer o curriculum escolar. Outra particularidade desta iniciativa são os intercâmbios e experiências proporcionadas às crianças, abrindo-lhes horizontes e preparando-as para os desafios da sociedade.

reuniao_descoberta4cidades_julho2024_1
reuniao_descoberta4cidades_julho2024_2