Presidente reúne com Secretário de Estado da Saúde

O presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Paulo Vicente reúne esta terça-feira, 15 de março, com o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, em Lisboa, para apresentar as suas preocupações com a falta de médicos de família no concelho e a necessidade de realização de obras de recuperação no Centro de Saúde da Marinha Grande.

A reunião de trabalho realiza-se a pedido da Câmara Municipal, sendo o seu Presidente acompanhado pela Vereadora Cidália Ferreira e pelo deputado à Assembleia da República, António Sales, que recentemente se deslocou ao Centro de Saúde da Marinha Grande para se inteirar da realidade atual.

São mais 8 mil utentes sem médico de família, o que se revela um número tão devastador como incompreensível.

O presidente Paulo Vicente pretende reforçar que, devido à escassez de recursos humanos, é posta em causa a prestação dos cuidados de saúde, além da impossibilidade dos serviços operarem numa área tão importante como a prevenção.

Além disso, pretende alertar para a necessidade de requalificação do edifício do Centro de Saúde da Marinha Grande que, pelo seu estado de degradação, tem inviabilizado a criação das Unidades de Saúde Familiar.

A Câmara Municipal procurará sensibilizar o Secretário de Estado para a urgência na adoção de medidas que garantam os cuidados de saúde básicos à população, nas melhores condições possíveis, sem esquecer que neste processo a autarquia quer ser um parceiro ativo na resolução de problemas centrais para a população.