JOVENS OCUPADOS DURANTE AS FÉRIAS NOS SERVIÇOS MUNICIPAIS E EM EMPRESAS DA MARINHA GRANDE

Os 18 jovens que se encontram a participar no primeiro turno do programa INSIDE JOVEM – MY JOB, foram recebidos esta segunda-feira, 1 de julho, pelo presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, pelos vereadores Ana Alves Monteiro e João Brito, e pelos seus orientadores, no Salão Nobre dos Paços do concelho.

Trata-se do primeiro grupo de estudantes, que, até ao dia 12 de julho, vão estar inseridos nas várias unidades orgânicas da Câmara Municipal e nas empresas Moldoeste, Normax e Planimolde, que aderiram a este projeto do Município da Marinha Grande. O segundo grupo será recebido de 15 a 26 de julho.

Este Programa é uma oportunidade para os jovens, entre os 16 e os 19 anos, que residem e frequentam o ensino secundário (do 10º ao 12º) no concelho, terem contacto com diversas profissões e áreas de intervenção municipal, durante os períodos de férias. O objetivo é permitir a sua ocupação, com a possibilidade de aquisição de aprendizagem em contexto de trabalho, estimular a autonomia e tomada de decisões, fomentar boas práticas que potenciem o processo de planeamento do seu percurso profissional e futura inserção no mercado de trabalho.

A cada jovem é atribuído um cargo ou profissão para acompanhar, escolhida previamente pelos candidatos, sob direção de um orientador.

inside_jovem_1turono_01072024_1
inside_jovem_1turono_01072024_3