EMPRÉSTIMO PARA FINANCIAMENTO DA CONSTRUÇÃO DA PISCINA EM AUDIÊNCIA PRÉVIA

A Câmara Municipal aprovou, na sua reunião de 1 de julho de 2024, o relatório preliminar para a contratação de empréstimo a médio / longo prazo, para financiamento para a construção da Piscina Municipal Coberta da Marinha Grande.

O presidente da Câmara congratula-se com esta decisão, lembrando que “a Marinha Grande não pode esperar mais por uma piscina e este tem sido o desejo da população, há várias décadas”. Aurélio Ferreira acrescenta que “a criação desta infraestrutura desportiva vai permitir, de forma mais abrangente, apoiar a toda população, com relevância para idosos e deficientes, bem como desenvolver atividades na área do ensino da natação para crianças e jovens, dando continuidade aos treinos de natação dos atletas da Marinha Grande que muito têm prestigiado o nosso concelho com o seu excelente desempenho nas provas regionais e nacionais".

Na sequência disso, serão notificados todos os concorrentes, designadamente sobre a possibilidade de admissão da proposta apresentada pelo concorrente que obteve melhor classificação no concurso para a contratação do empréstimo. Só depois desta fase, haverá condições para a formalização da referida operação financeira, que terá o valor de até 12.900.000,00 euros, para o prazo global de 15 anos.

piscina_municipal_projeto_exterior03
piscina_municipal_projeto_exterior04