EB DA PRAIA DA VIEIRA TEM NOVO ESPAÇO DE JOGO E RECREIO

O Espaço de Jogo e Recreio da Escola Básica de Praia da Vieira - Pré-escolar e 1.º Ciclo, foi inaugurado esta sexta-feira, 28 de junho, após as obras realizadas pelo Município da Marinha Grande, nas quais investiu mais de 200 mil euros.

A inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira; do vereador, João brito; do presidente da Assembleia de Freguesia de Vieira de Leiria, Rui Rodrigues; da diretora do Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria, Lígia Pedrosa; do representante da Junta de Freguesia, Miguel Noraldo; dos alunos, professores, funcionárias e famílias.

A abertura oficial do novo espaço foi marcado pela atuação das crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo e pela realização de atividades de sensibilização rodoviária.

O presidente da Câmara considera este investimento “fundamental para complementar as condições de ensino e de lazer para as crianças, proporcionando um ambiente escolar seguro, estimulante e inclusivo, que promove a atividade física e o desenvolvimento social e cognitivo das crianças”. Aurélio Ferreira acrescenta que “estes espaços são um investimento no futuro das crianças, que têm a oportunidade de crescer, brincar e aprender, nos quais estamos a apostar em diversos estabelecimentos de ensino do concelho”.

As obras do Município contemplaram a execução de pavimentos, marcações do campo, instalação do equipamento desportivo, colocação de equipamento de jogo e recreio multifunções adequado às faixas etárias dos seus utilizadores e marcação de uma “macaca” e de jogos de motricidade e coordenação. O espaço foi desenhado de forma a funcionar como um todo, alternando e conjugando zonas de recreio ativo com zonas de recreio passivo, utilizando materiais adequados às funções definidas e salvaguardando as áreas envolventes.

espaco_jogo_e_recreio_eb_praia_vieira_28062024_6
espaco_jogo_e_recreio_eb_praia_vieira_28062024_12