NOVO COMANDANTE DOS BOMBEIROS DA MARINHA GRANDE TOMA POSSE

Numa cerimónia solene realizada na tarde deste sábado, 22 de junho, nas instalações do quartel, Eduardo Abreu tomou posse como novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, lembrou que, “depois de um período de mais de um ano, em que o comando foi assumido interinamente por Mário Canelha Silva, a quem agradeço toda a dedicação, compromisso, responsabilidade e sacrifício, no exercício destas funções, eis-nos chegados a um momento de transição de liderança e de continuidade de um compromisso inabalável com a segurança e o bem-estar da nossa população”.

Aurélio Ferreira acrescentou que, “hoje renovamos este compromisso, com a tomada de posse do novo Comandante, Eduardo Abreu, a quem dirijo as maiores felicitações e o agradecimento por assumir este nobre cargo. Faço votos de que os próximos tempos sejam de entendimento, partilha e espírito de missão, num trabalho em constante harmonia com os órgãos sociais desta Associação Humanitária e com o Município”.

O comandante Eduardo Abreu declarou querer “contar com os bombeiros para continuar e até fortalecer o excelente serviço que, todos os dias, garantimos nas diferentes vertentes operacionais” e salientou que pretende “formar uma equipa forte e coesa”, composta “por homens e mulheres com formação na área do socorro, que dão o que mais precioso têm à causa humanitária: o seu tempo”.

O presidente da direção dos Bombeiros da Marinha Grande, Carlos Carvalho, felicitou Eduardo Abreu e agradeceu a Mário Canelhas por ter assumido aquelas funções neste período transitório, lembrando ter como missão a escolha de um comandante aquando da sua tomada de posse.

A sessão contou ainda com a presença de diversas autoridades, membros da corporação e familiares.

tomadaposse_comandantebombeirosmg_22062024_7
tomadaposse_comandantebombeirosmg_22062024_18