BIBLIOTECA DA MARINHA GRANDE RECEBEU MAIS DE 2000 CRIANÇAS NAS SESSÕES DE LEITURA

A Biblioteca Municipal da Marinha Grande recebeu mais de 2000 crianças nas sessões da “Hora do Conto”, ao longo do ano letivo 2023/2024. A iniciativa, que visa incentivar a leitura e o gosto pelos livros, vai continuar durante as férias de verão, para famílias, grupos de crianças ou centros de tempos livres, mediante marcação prévia.

Foram muitos os dias por onde passaram 2086 crianças, algumas provenientes de outros concelhos, para escutar variadas histórias, que tiveram lugar na Sala Infanto-juvenil, durante o ano letivo.

As sessões dinamizadas pela colaboradora da Biblioteca Municipal, Margarida Esperança, proporcionaram momentos de alegria e aprendizagens a crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo, que assistiram à leitura e à interpretação de contos clássicos, histórias modernas e narrativas interativas, que captaram o seu entusiasmo e imaginação.

Durante os meses de verão, a “Hora do Conto” vai continuar, mediante marcação prévia, através do telefone +351 244 573 322 ou email biblioteca.municipal@cm-mgrande.pt . A participação é gratuita.

hora_do_conto_2
hora_do_conto_5