START UP PORTUGAL EM EVENTO PROMOVIDO PELA OPEN

No passado dia 7 de Junho, a incubadora OPEN, na Marinha Grande, realizou um evento subordinado ao tema “Empreendedorismo e Inovação”, com intervenção principal da Start Up Portugal.

Este evento juntou aproximadamente 50 empresários, os quais aproveitaram o evento também para apresentação mútua dos seus negócios, networking e obtenção de diversos esclarecimentos sobre projetos, sistemas de incentivos de apoio às empresas, entre outros de especial relevância.

Nesta iniciativa esteve também presente o Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, que encerrou a sessão e teve oportunidade de demonstrar grande regozijo pela realização do evento, elogiando, igualmente, o tecido empresarial da região e as suas características, que apelidou como únicas no país.

O Presidente da Câmara também teve oportunidade de congratular a OPEN pela iniciativa e recente dinamização de vários eventos, que considerou de extremamente importantes, dado que os mesmos têm permitido que várias empresas partilhem o desenvolvimento de projetos colaborativos e inovadores, trazendo uma visão agregadora e inovadora para as empresas da região.

Estiveram também presentes os elementos da administração da OPEN, Nuno Martinho e Agostinho Carvalho, o director executivo do parque tecnológico de Óbidos, Miguel Silvestre, director do CENFIM, Carlos Silva, e representantes do Instituto Politécnico de Leiria, da StartUp Leiria e da Start Up Portugal, entre outros.

A incubadora Obitec do Óbidos Parque, fez-se representar pela JSIO, uma start up na área da Internet of Things e pela Sevways, empresa de consultoria e engenharia informática.

A OPEN fez-se representar pela Getgain, uma start up na área do desenvolvimento de software e web design, e pela WeAdd, empresa especializada em design e engenharia de produto.

A Start Up Leiria fez-se representar pela Sound Particles, uma start up que aplica computação gráfica ao som e trabalha para a indústria cinematográfica de Hollywood e também pela empresa Twevo, tecnológica que fornece soluções de inteligência artificial que permitem aprimorar a produtividade e sustentabilidade nas indústrias.

O programa teve início pelas 16h30, com abertura e recepção dos participantes; pelas 17 horas, abordaram-se os Apoios ao Empreendedorismo e Inovação nas empresas; às 17h30 houve apresentação de negócios/networking e diversas empresas e várias incubadoras OPEN (Marinha Grande), Obitec (Óbidos) e Start Up Leiria; já pelas 18 horas, foi tempo para o Sunset Empresarial.