“Os Iberzitos” em exposição no NAC

O Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro, situado no Edifício da Resinagem, na Marinha Grande, tem patente a exposição “Os Iberzitos”, até ao dia 1 de abril. A entrada é gratuita.

A exposição retrata o conteúdo do livro “Os Iberzitos”, com texto e desenhos de Cláudio Brás, Dulce Alves, João Domingos e Teófilo Santos, prefácio de Miguel Cruz (Presidente do IAPMEI) e Fernando Pacheco (Diretor Geral da UTAM). Esta banda desenhada foi editada pelo grupo IBEROMOLDES ACE e apresentado publicamente no dia 24 de fevereiro, no NAC.

O livro conta a história da indústria de moldes na Marinha Grande, concretamente, a história do Grupo IBEROMOLDES, recorrendo a textos e a banda desenhada, onde a menina Iberzita interage com o avô.

Trata-se de um projeto pensado e executado por colaboradores do Grupo IBEROMOLDES e que pretende “Recordar algo que achámos inovador à luz do passado, recriar e melhorar no presente, para que no futuro seja recordado, (...)”.

imagem

Além da reprodução das páginas, a exposição inclui objetos que estão representados em fotografia do livro.

Até ao dia 18 de março, a Biblioteca Municipal realiza a habitual “Hora do Conto” no espaço da exposição “Os Iberzitos”, no NAC. Estas sessões têm como público-alvo os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, envolvendo mais de meio milhar de crianças.

Com esta iniciativa pretende-se aproximar a Biblioteca Municipal de um dos seus públicos preferenciais – as crianças, promovendo a leitura e o reconhecimento da sua importância na formação individual ao longo da vida, além de dar a conhecer o livro e a exposição “Os Iberzitos”.

A exposição pode ser visitada no NAC, até 1 de abril, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. A entrada é gratuita.