MAIOR AQUÁRIO MÓVEL DA EUROPA E MUITAS ATIVIDADES ANIMAM SEMANA DA CRIANÇA

Até ao próximo sábado, 25 de maio, o Parque da Cerca, recebe a Semana da Criança, com o tema "Brincando e Aprendendo", promovido pelo Município da Marinha Grande, que tem em exposição o maior aquário móvel da Europa, apresenta espetáculos e muitas atividades lúdicas e pedagógicas, cuja entrada é livre e gratuita.

O evento teve início na manhã desta quarta-feira, 22 de maio, tendo contado com a presença do presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, e dos vereadores Ana Alves Monteiro e João Brito, que destacaram a importância da iniciativa para proporcionar às crianças um ambiente lúdico e enriquecedor, onde podem brincar, explorar, aprender e crescer, através de uma variedade de atividades interativas.

Para além de estar aberta à participação do público, a Semana da Criança vai contar com a visita de 2100 crianças do ensino pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico do concelho.

Na tenda gigante instalada no Parque da Cerca, está localizado o Fluviário, considerado o maior aquário móvel da Europa, com 14 metros de comprimento, 22 mil litros de água e cerca de dez espécies de peixes, que permite uma experiência única e inovadora de aprendizagem ao vivo e interação, onde os mais novos têm um contacto direto com o ecossistema fluvial.

Além disso, são dinamizadas atividades lúdico-pedagógicas e jogos tradicionais, em diferentes espaços do parque, proporcionando experiências práticas e imersivas. Há stands com gastronomia e animação, dinamizados pelas Associações de Pais e Encarregados de Educação, garantindo uma experiência completa para os visitantes.

Destaque, também, para os espetáculos artísticos nos dias 22 e 24 de maio, com a participação dos alunos das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), que prometem encantar o público com as suas performances. No dia 25 de maio, o Palco Cidade é animado pelo concerto de Nina TOC TOC, cuja entrada também é livre e gratuita.

SEMANA DA CRIANÇA “BRINCANDO E APRENDENDO”

22 a 25 de maio de 2024

Parque da Cerca

22 de maio

10h00 às 16h00

Visitas dos grupos escolares ao Fluviário e dinamização de atividades lúdico-pedagógicas em diferentes locais do Parque

18h30 às 21h30. Palco Stephens

Espetáculo AEC “Artistas de Palmo e Meio”, pelo AE MG Poente

23 de maio

18h30 às 21h30

24 de maio

10h00 às 16h00

Visitas dos grupos escolares ao Fluviário e dinamização de atividades lúdico-pedagógicas em diferentes espaços estações.

Campanha Nacional “Democracy 4 Youth”

- Presença do Infobus da Cidadania da FNAJ, no Parque da Cerca, com sessões destinadas aos alunos do Ensino Secundário – 12º Ano

18h30 às 21h30 . Palco Stephens

Espetáculo AEC “Artistas de Palmo e Meio”, pelo AE MG Nascente

25 de maio

DIA ABERTO ÀS INSTALAÇÕES DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E ETAR - "VENHA DESCOBRIR O CICLO URBANO DA ÁGUA! DO ABASTECIMENTO AO SANEAMENTO."

Ponto de encontro: Reservatório de abastecimento de água da Estação, localizado na Rua Vasco da Gama

10h30. Visita ao Reservatório de Abastecimento de Água da Estação

11h30 Visita à ETAR - Estação de Tratamento de Águas Residuais da Zona Industrial de Casal da Lebre

A visita inicia no Reservatório de abastecimento de água, onde será possível visitar um furo de captação de água, um reservatório com estação de tratamento e o sistema de bombagem para outro reservatório e para a rede pública. Segue-se a visita para a ETAR, na Rua de Portugal, onde será possível observar o processo de tratamento de águas residuais domésticas desde a entrada na ETAR até ao lançamento do efluente tratado na ribeira.

16h00 . Palco Cidade

Concerto Nina TOC TOC

16h00 às 21h30

Organização: Município da Marinha Grande