LIVRO DE PEDRO VIGÁRIO APRESENTADO NA BIBLIOTECA MUNICIPAL

O Auditório da Biblioteca Municipal da Marinha Grande recebeu a apresentação do livro “Balada da Noite Profunda”, de Pedro Vigário, no passado sábado, 18 de maio.

A sessão contou com a presença do presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, da vereadora Ana Alves Monteiro, do autor e de vários convidados de Pedro Vigário.

A narrativa constrói-se em torno de Salvador, professor universitário, homem de emoção fácil, amores fugazes e intensos, perdido nas suas imperfeições, mas consciente delas. Salvador vagueia entre desamores e afetos sem se acanhar, apelando não raras vezes à memória de uma infância feliz, de uma juventude inquieta e de um outro tempo, em que a vida seguia num passo mais lento, onde as recordações de família lhe apaziguam o ímpeto.

Os valores da amizade e da fraternidade embalam-no nessa caminhada ambivalente, ora consciente das maleitas do mundo, ora sonhadora de que algo mais e melhor permanece à espreita, pronto a ser resgatado.

apresentacao_do_livro_1
apresentacao_do_livro_13