CONTENTORES INCLUSIVOS COM IDENTIFICAÇÃO EM BRAILLE

No Dia Mundial da Reciclagem, 17 de maio, o Município da Marinha Grande implementou um projeto piloto de identificação inclusiva de contentores semienterrados, com legendas em braille, para pessoas com deficiência visual (cegueira e baixa visão).

Os contentores alvo deste projeto pioneiro estão instalados no centro da cidade e destinam-se a lixo doméstico, papel, embalagens e vidro. Através da identificação impressa em braille, é possível diferenciar os recipientes e a tipologia de resíduos, tornando, assim, a reciclagem acessível a pessoas com deficiência visual.

A intenção do Município é estender esta prática de acessibilidade aos restantes pontos de recolha de resíduos das três freguesias.

Esta é mais uma medida que visa melhorar a higiene urbana e reforçar a reciclagem junto da população, num concelho que é o líder da reciclagem entre os 10 municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.

contentores_semienterrados_braille_17052024_10
contentores_semienterrados_braille_17052024_3