Teatro Stephens acolhe concerto solidário no sábado

A Casa da Cultura Teatro Stephens é palco do concerto solidário protagonizado pelo pianista e compositor Sérgio Varalonga, a favor da Associação Protetora dos Animais da Marinha Grande (APAMG), no próximo sábado, 20 de fevereiro, pelas 16h00.

Ao piano, serão interpretadas obras de Bach, Debussy e S. Varalonga. O concerto é organizado pela APAMG, com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande. O valor da entrada é de 5,00€, sendo os bilhetes vendidos no dia do espetáculo, no Teatro Stephens. Metade do valor da receita de bilheteira reverte a favor da APAMG.

No foyer da Casa da Cultura estará patente uma exposição fotográfica da autoria de Cláudio Vicente, sobre o projeto “Vidas à Espera” desenvolvido com os animais a cargo da associação, cuja entrada é gratuita.

Atualmente a APAMG tem a seu cargo, aproximadamente, 120 cães e 100 gatos e continuam a acompanhar cerca de 20 colónias de gatos pelo concelho, onde tem sido feito um esforço para que todas as gatas sejam esterilizadas, controlando a natalidade e evitando as doenças da população felina errante.

Em 2015, suportaram mais de 17 mil euros com os custos com serviços veterinários, utilizaram 18.000 kg de ração de cão e 5.400 kg de ração de gato e foram dados para adoção 167 cães e 170 gatos.

Trata-se de uma associação sem fins lucrativos, que tem apenas como recursos financeiros as quotas dos sócios (20 euros/ano), donativos e que desenvolve o seu trabalho devido ao voluntariado pós-laboral dos seus membros.