Hoje
Máx C
Mín C

PIANISTA JOANA GAMA EM RESIDÊNCIA ARTÍSTICA NO TEATRO STEPHENS

O Município da Marinha Grande está a dinamizar, entre os dias 8 e 12 de janeiro, o projeto de residência artística da pianista Joana Gama, envolvendo cerca de 300 alunos da Escola Básica Guilherme Stephens, que integra mediação na escola e atuações no Teatro Stephens.

Nos dias 8 e 9 de janeiro, realizaram-se ações de mediação na escola, para preparação dos alunos para o espetáculo, exibido nos dias 11 e 12 de janeiro, no Teatro Stephens.

No dia 11 de janeiro, os alunos dos 3.º e 4.º anos, assistiram à atuação "As Árvores Não Têm Pernas Para Andar", durante o qual a pianista Joana Gama deu a conhecer histórias sobre o mundo maravilhoso das árvores, que, tal como a música, diferem de continente para continente, com a ajuda de um pequeno instrumento: o toy piano.

No dia 12 de janeiro, são exibidas sessões de "Pássaros & Cogumelos” aos alunos dos 5.º e 6.º anos daquela escola. A propósito do trio - árvores, pássaros e cogumelos, Joana Gama fala sobre muita coisa, como amizade, ajuda, comida, música, curiosidade, vento ou esquecimentos que dão frutos, com o apoio do toy piano.

Este projeto insere-se na programação da candidatura do Teatro Stephens à Direção Geral das Artes, que pretende que este equipamento municipal seja um lugar de encontro, que coloca em diálogo artistas e criadores da região ou que integram o programa Artistas no Território, em residência artística, onde criadores ou companhias convidadas permanecem na Marinha Grandes para além dos dias das apresentações de espetáculos, com o objetivo de desenvolverem ações complementares, como conversas, formação, capacitação, mediação, mentorias ou oficinas de especialidade.

teatrostephens_joana_gama_11012024_1
teatrostephens_joana_gama_11012024_2
teatrostephens_joana_gama_11012024_3
teatrostephens_joana_gama_11012024_4
teatrostephens_joana_gama_11012024_5
teatrostephens_joana_gama_11012024_6