TEATRO STEPHENS VAI RECEBER FINANCIAMENTO DA DGARTES

O Município da Marinha Grande congratula-se com a aceitação do Projeto “Incorporar: práticas artísticas e pensamento contemporâneo”, do Teatro Stephens, no âmbito da candidatura ao projeto de programação da Direção Geral das Artes, da qual recebeu a notificação de aprovação, no dia 27 de dezembro.

A candidatura foi apresentada após a credenciação do Teatro Stephens na RTCP (Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses), em julho de 2023. O projeto classificou-se em primeiro lugar a nível nacional e vai permitir à Marinha Grande receber, pela primeira vez, financiamento para a programação cultural do Teatro Stephens pela DGARTES.

Para a vereadora da cultura, Ana Alves Monteiro, “o projeto privilegia o trabalho de mediação com os artistas, escolas, associações e comunidade em geral, potenciando ações de capacitação e de desenvolvimento do território e salvaguarda da identidade”.

A vereadora acrescenta que, “assegura-se, assim, financiamento para a cultura para os próximos quatro anos, o que reflete a estratégia cultural definida para o concelho. Em 4 anos teremos um investimento na programação do Teatro Stephens, no total de 800.000,00€, um valor como nunca realizado por este Município, que se integra na estratégia do Município para a área da cultura, com uma forte aposta na cultura deste concelho”.