APRESENTAÇÃO DO LIVRO 'EM BUSCA DA LUZ'

“Em Busca da Cor” foi o desafio de Ana Isabel da Mota Cruz, no livro que apresentou esta sexta-feira, 8 de dezembro de 2023, na Tenda do Natal, na Marinha Grande.

Numa sessão emotiva, que contou com muitos convidados, entre os quais a vereadora da cultura, Ana Alves Monteiro, a autora Ana Cruz e a ilustradora Filipa Moderno, explicaram os fundamentos deste livro "para crianças de muitas idades, envolvente, quase mimoso".

A história retrata "uma luzinha, uma existência de uma espécie muito especial, que parte em busca da cor adequada para si. As luzinhas, desta espécie, visam iluminar outros Seres e a luzinha protagonista acredita que necessita de uma cor para isso. Assim que motivada pela sua crença decide enveredar numa viagem ao seu interior, em busca da sua cor".

As palavras da autora, são elegantemente acompanhadas pelos desenhos e cor da ilustradora, levando o público a nunca duvidar da sua luzinha interior, capaz de transformar o seu próprio mundo e de fazer a diferença na vida dos outros.

Ana Isabel da Mota Cruz é marinhense, mulher, mãe, sonhadora e aventureira. Define-se “multifacetada, todo-terreno, mas de uma sensibilidade extrema”. Os desafios são uma constante na sua vida. Já viveu em três países diferentes, num total de seis cidades.

Sempre com o coração no mundo da escrita, optou pelo caminho da matemática, profissionalizando-se na área da consultoria informática e especializando-se no setor das energias. Adora cantar e adora o palco, quase tanto como a praia. Ensinar é outra das suas paixões, praticando-a diariamente com os seus filhos. O desporto sempre esteve presente na sua vida, a modalidade que mais a fez e faz sorrir é o Basquetebol. Hoje em dia, é fã e praticante de Yoga.

Ajudar e partilhar são sinónimos de si mesma. À raíz destas características, encontrou o Reiki e a Terapia do Som, que utiliza atualmente, também, como ferramentas de trabalho enquanto terapeuta.

livro_busca_da_cor_08122023_6
livro_busca_da_cor_08122023_4