LIGA DOS COMBATENTES ASSINALA 98.º ANIVERSÁRIO

O Núcleo da Marinha Grande da Liga dos Combatentes assinalou este sábado, 21 de outubro, o seu 98.º aniversário. O programa incluiu a receção às entidades, na sede da associação, situada no Ponto da Boavista, seguindo-se a concentração junto ao Monumento aos Combatentes do Ultramar, no Parque Mártires do Colonialismo, para deposição de uma coroa de flores e o cumprimento de um minuto de silêncio em memória dos combatentes falecidos no Ultramar.

A iniciativa contou com a presença de vários representantes das entidades locais, entre os quais o presidente da Câmara Municipal, Aurélio Ferreira, que valorizou aquele momento “de elevada nobreza e simbolismo, por evocar a memória daqueles que perderam a vida para defender a sua Pátria”. O presidente do Núcleo da Liga, Oscar Rodrigues, e o secretário geral da Liga dos Combatentes de Portugal, Hilário Faustino, enalteceram a importância dos combatentes, tendo prestado homenagem a todos os que já partiram.

Para além das entidades locais e regionais e de membros do Núcleo da Marinha Grande, que conta atualmente com cerca de 800 sócios, a comemoração contou com a participação de familiares de combatentes falecidos e de elementos dos Núcleos de Alcobaça, Batalha, Caldas da Rainha, Leiria, Peniche, Pombal e Rio Maior.

liga_combatantesmg_21102023_1
liga_combatantesmg_21102023_10