EXPOSIÇÃO DE ANA BONIFÁCIO NA MARINHA GRANDE

O presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, participou na inauguração da exposição de pintura “Trilema”, da autoria de Ana Bonifácio, que decorreu este sábado, dia 14 de outubro, na Galeria Jorge Martins, no Sport Operário Marinhense.

A artista marinhense, que se mostrou feliz neste “regresso a casa”, expõe pintura, arquitetura, escultura, e fotografia, com obras produzidas entre 1993 e 2023.

A inauguração contou com a atuação do jovem pianista Dinis Brito.

Nascida em Leiria, em 1975, Ana Bonifácio cresceu na Marinha Grande e vive em Lisboa. Arquiteta urbanista, especializou-se em “Espaço Público e Regeneração Urbana: Arte e Sociedade”, na Faculdade de Belas Artes, da Universidade de Barcelona, em 2006.

Iniciou a atividade profissional em 1999 e, atualmente, integra a equipa de investigação científica do projeto europeu interdisciplinar “eMOTIO- NALCities – Mapping the cities through the senses of those who make them”, que cruza os domínios da neurociência e do território urbano, no Centro de Estudos Geográficos do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa.

A exposição fica patente até ao dia 25 de novembro. A entrada é gratuita.

exposicao_som_ana_bonifacio_14102023_12
exposicao_som_ana_bonifacio_14102023_8