INAUGURAÇÃO DA UNIDADE DE SAÚDE FAMILIAR SEMEAR NO CENTRO DE SAÚDE DA MARINHA GRANDE

O Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, e o presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, inauguraram na manhã desta quarta feira, 20 de setembro, a Unidade de Saúde Familiar (USF) Semear, no Centro de Saúde da Marinha Grande.

O evento contou também com a presença das vereadoras Ana Alves Monteiro e Ana Laura Baridó; do diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral, Marco das Neves; e dos elementos que integram a nova USF.

O presidente da Câmara apelou ao Secretário de Estado para o reforço de recursos humanos nos serviços de saúde; para o funcionamento do atendimento 24 horas por dia no centro de saúde, dadas o trabalho por turnos assegurado nas empresas do concelho; e para a requalificação do edifício do Centro de Saúde da Marinha Grande e de Vieira de Leiria.

A iniciativa foi promovida no âmbito do périplo de visitas à região denominada "Governo + Próximo", que está a ser levado a cabo esta quarta-feira, pelos membros do Governo, em véspera do Conselho de Ministros, que decorrerá no dia 21 de setembro, em Leiria.

usf2
usf3